PLANO SOBRE QUEDA

"Plano sobre queda" narra a história de Cléo e Antônio. Cléo acaba de descobrir que vai morrer e, a caminho de casa, se aproxima de Isabela, garçonete que serve seu café todas as manhãs, e que passa a fazer parte da rotina dela e do marido. Na tentativa de contar a alguém de sua morte iminente, Cléo resolve propor ao marido e à amiga que esta a substitua em sua ausência.


Reconstituindo partes de uma narrativa, assistimos às tentativas de 03 pessoas que procuram dar conta de suas próprias histórias e das que passam a existir naquele lugar. Buscam entender como chegaram até ali: no instante presente em que (ainda) não se morre. Quais foram os pontos determinantes e irreversíveis? Onde, como e por que os afetos se deram dessa maneira? O que foi dito e o que esquecemos de dizer?


Entre reflexões, narrativas e cenas que buscam entender os pontos nevrálgicos e determinantes no percurso de cada um, os encontros se confundem em tempo e espaço que fogem ao suposto controle da situação, gerando um campo de tensões entre o confiável e o duvidoso, a estabilidade e o desconhecido. 

 

 

 

 

 

 

Ficha técnica

 

 

Texto Emanuel Aragão
Direção e Cenário Miwa Yanagizawa
Elenco
Breno Nina, Camila Márdila e Liliane Rovaris

Stand in Pedro Lamin e Martina Gallarza
Assistência de direção Catarina Dall’Orto
Iluminação Vitor Emanuel

Operação de som e projeção Pedro Yudi
Figurino Liliane Rovaris e Camila Márdila
Produção Roda de Criação- Martina Gallarza e Laura Severo

 

 

 

Histórico

 

Plano sobre queda estreou em Novembro de 2014 no Espaço Sesc (Copacabana-RJ), o trabalho seguiu em temporada por cinco semanas em Junho de 2015 na Sala Beta do Sesc Consolação (SP).

Em Novembro de 2015 fez duas apresentações na abertura do Centro Cultural Compartilhado (CCC) em SP e uma apresentação no Festival de Teatro de Fortaleza em Dezembro de 2015. 

 

O espetáculo foi contemplado no Prêmio Miriam Muniz da Funarte e em 2016/2017 e durante os meses de Novembro e Dezembro realizou uma circulação pelo Sul do país.

Em Abril e Maio de 2017 seguiu temporada no Teatro Poeirinha de quinta a domingo no Rio de Janeiro.

><
1/5
foto Alexandre Nunis