MARIA SILVIA SIQUEIRA CAMPOS

 

Sua formação acadêmica foi na fonoaudiologia e o foco de sua pesquisa no mestrado e doutorado foi na comunicação e expressão oral do ator. 
No Cinema dirigiu os curtas metragens Sous le Courant, França, 2013 e Quebrada, Portugal, 2014. Diretora Assistente do filme “ Cine Centímetro”e do espetáculo “ Caros Amigos”. Preparadora do elenco nos longas "A Divisão", de Vivente Amorin, " Todas as Canções de Amor", de Joana Mariane, " MOTORRAD" de Vicente Amorin, " Uma Pitada de Sorte" de Pedro Antonio, " Minha Fama de Mau" de Lui Farias, “Irmã Dulce”, de Vicente Amorin, “Tim Maia”, de Mauro Lima, “Órfãos do Eldorado”, de Guilherme Coelho, “Engenho de Dentro” de Roberto Berlinger, “Vai que Da Certo 1 E 2”, de Maurício Farias, “A Hora e A Vez de Augusto Matraga”, de Vinícius Coimbra, “Malu de Bicicleta”, de Flávio Tambelini, “Reflexões de um Liquidificador”, de André Klotzel e “GLUT”, de Sebastian Mez (produção Brasil/ Alemanha).
No Teatro dirigiu em parceria com Miwa o espetáculo " URGENTE" da Cia Luna Lunera. Foi diretora assistente do espetáculo “ Caros Ouvintes” MASP – SP em 2014. Dirigiu o premiado espetáculo “breu” e “Minha Vida está em Meus Versos. Co-dirigiu os espetáculos “Laranja Azul” com Guilherme Leme, “O Açougue ou Como Frank Sinatra me Emociona” com Marcelo Soler e “Gota d’Água” com Guilherme Sant’Anna. Realizou preparação vocal nos espetáculos “O Estrangeiro”, “As Turca”, “Deus é um DJ”, “Ilustríssimo Filho da Mãe”, “Intimidade Indecente”. 
Na televisão trabalhou como preparadora de elenco em inúmeras novelas e seriados na TV GLOBO, Rede Record e SBT.