CAMILA MÁRDILA

 

 

Atriz, brasiliense, iniciou profissionalmente seu trabalho no teatro em 2009, quando realizou com o Coletivo Irmãos Guimarães diversas peças como “Resta Pouco a Dizer – peças curtas de Samuel Beckett” e “NADA – uma peça para Manoel de Barros”(2012-2013). Formada em Comunicação Social pela UnB, participou de alguns curtas-metragens como atriz e preparadora de elenco. Seu primeiro longa-metragem foi “O Outro Lado do Paraíso” (2013), de André Ristum, e em seguida teve sua estréia mundial em “Que Horas Ela Volta?”(2015), de Anna Muylaert, papel que lhe rendeu o Prêmio Especial do Júri no Festival de Sundance 2015 (EUA) de melhor atriz, e também o troféu de melhor atriz coadjuvante no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2016. Nesse mesmo ano estreou na TV na série “Justiça” (TV Globo), de José Villamarim, e esteve na série “Treze Dias Longe do Sol” (TV Globo) que foi ao ar em janeiro de 2018.

No teatro trabalha com o grupo Areas Coletivo (RJ/SP), que estréia em Agosto de 2018 seu novo espetáculo “Naquele dia vi você sumir”no CCBB RJ, e está na peça em repertório “Plano Sobre Queda”, que circulou o sul do país através do Prêmio Funarte 2015 e fez temporada no Teatro Poeira (RJ) em 2017. Integra também os elencos das peças “A Tragédia e a Comédia Latino-Americanas”, de Felipe Hirsch, que segue fazendo apresentações desde 2016 no Brasil e outros países (Chile, Alemanha, Portugal).

Atualmente está filmando a superssérie “Onde Nascem os Fortes” (TV Globo), sua segunda parceria com o diretor José Villamarim e equipe.